15 MAI 2014
Mudança no sistema de transporte de pacientes da Santa Casa

O setor de saúde do município acaba de implantar uma mudança importante em relação ao transporte de pacientes da Santa Casa de Bariri. Antes da modificação, todas as vezes que um paciente recebia alta naquele hospital, era acionada uma ambulância para transportá-lo até a sua residência.

Desde o dia 10 de abril há um veículo kombi disponível em frente à Santa Casa, a cada duas horas, para fazer esse tipo de transporte. O horário de atendimento começa ás 8 horas e 30 minutos e vai até as 22 horas e 30 minutos. Durante a noite e madrugada continua funcionando o mesmo sistema que vigorava anteriormente.

Segundo José Iraldo Androciolli Junior (o Vavá), chefe da Central de Ambulâncias, "a medida resultou na economia de 43% nos gastos com combustíveis na execução desse serviço, e ainda possibilitou a disponibilidade mais ambulâncias para o atendimento da população de Bariri durante o dia".

A prefeita Deo Marino explica que "a iniciativa faz parte do esforço da administração no sentido de otimizar os recursos disponíveis para melhorar a qualidade do atendimento da população".