CATEGORIA : Educação
Escolas da Rede Municipal de Ensino retomam aulas presenciais

14/09/2021 às 16:30:00

Na segunda-feira, dia 13, aconteceu a volta às aulas nas instituições de ensino da Rede Municipal de Bariri. Ao todo, 19 unidades escolares retornaram presencialmente e aproximadamente 3.000 alunos serão atendidos pelo sistema híbrido de ensino, que combina atividades em sala de aula com conteúdos para serem desenvolvidos em casa.

Inicialmente, os estudantes estarão na escola de forma escalonada, utilizando o esquema de alternância de semanas, ou seja, o aluno irá presencialmente à escola em uma semana e na outra, realizará as atividades escolares em sua residência. As famílias que optaram por não mandar as crianças e adolescentes para as unidades de ensino continuarão a ser atendidas pelo sistema remoto. 

O retorno às aulas foi planejado e estruturado pela Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Diretoria de Saúde, visando a garantia da segurança, a saúde e o bem-estar dos alunos que frequentam as escolas da Rede Básica de Educação do município. As escolas, obrigatoriamente, adotarão os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como distanciamento em sala de aula e nos intervalos, uso de máscara e de álcool em gel, medição de temperatura e controle de entrada.