Jovens fazem juramento à Bandeira

12/08/2019 às 16:24:00

Jovens nascidos no ano de 2001 foram dispensados da prestação de serviço militar após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada no Clube da Melhor Idade, nesta segunda-feira (12), às 13h30.

A solenidade foi realizada pela Junta de Serviço Militar (JSM) e contou com a presença do 2º Tenente Robson Ronaldo Vidal Bezerra (Tiro de Guerra São Carlos), do Prefeito Neto Leoni, do Chefe de Gabinete Olavo Nunes, dos Diretores da Prefeitura Aline Rodrigues, Ricardo Macorin, Cristiane Mogioni e Ana Fabiola Camargo Fanton Rodrigues, do Chefe do Setor de Infraestrutura Marcio Aparecido Alves Júnior e do Chefe da Junta Militar João Cristiano Navarro.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Bariri realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI).

Fotos: Caio Glauco