29 MAR 2023
ESPORTE
Campeonato Municipal de Futsal 2023 “Almir Aparecido Fachetti - Almir Pardal” inicia em Bariri
Foto Noticia Principal Grande
Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a abertura do Campeonato “Almir Pardal” (Fotos: Silvana Paiva)

Aproximadamente 250 atletas estão envolvidos nesta edição da competição;
cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a abertura do Campeonato “Almir Pardal”.

Com a presença de cerca de 3 mil pessoas que lotaram as arquibancadas da quadra Conrado Migliorini do Clube Municipal, foi realizada, na noite de segunda-feira (27), a cerimônia de abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2023 “Almir Aparecido Fachetti - Almir Pardal”.

Neste ano, são 17 equipes participantes, todas presentes na cerimônia de abertura. De acordo com o Setor de Esportes,  aproximadamente 250 atletas participam desta edição do Campeonato.

Representando a municipalidade, estiveram presentes o prefeito de Bariri, Abelardo Simões Filho, e a responsável pelo Setor de Esportes, Edmara Rainere, além do homenageado, o esportista baririense Almir Aparecido Fachetti. Conhecido por Almir Pardal, ele recebe a homenahem por ser importante figura para o futsal no município.

Pardal conta que jogou futebol de salão a vida inteira, começando no final dos anos 70, quando tinha aproximadamente 18 anos. “Na época, reunimos uma turma de amigos e criamos o time do Calçadão, em que joguei cerca de sete anos. Depois veio o Amigos do Futsal e outros tantos times, que alteramos o nome, mas era sempre o mesmo pessoal”, relembrou Pardal.

O esportista disse estar feliz em ser o homenageado desta edição da competição. “Fiquei feliz em ser convidado este ano. Minha mulher está aqui, meus amigos, a quadra está lotada. Gostei muito! Já agradeci o Abelardinho e o  pessoal do Setor de Esportes. Parabéns a todos!”

Após a cerimônia de abertura da competição, foi realizado um amistoso de times veteranos. Logo após, por volta das 20h30, teve início a partida de estreia entre a atual campeã, Fiel Bariri, e o Tec-Car, em que a Fiel marcou 8 gols e Tec-Car anotou 7.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Esportes, com jogos programados para acontecerem às segundas, quartas e sextas-feiras.