27 MAR 2023
Empréstimo do Ford T ao Museu Mario Fava é prorrogado por mais 30 meses
Foto Noticia Principal Grande
Segundo o prefeito Abelardinho, as tratativas para conquistar o veículo de forma definitiva já começaram (Fotos: Gabinete e Museu Mario Fava)

Segundo o prefeito Abelardinho, as tratativas para
conquistar o veículo de forma definitiva já começaram

Foi prorrogado por mais 30 meses o empréstimo do Ford T do Museu dos Transportes Públicos ao Museu Mario Fava do município, de acordo com a informação do prefeito de Bariri, Abelardo Maurício Simões Filho.

Na última terça-feira (21) , o prefeito Abelardo esteve em São Paulo para agradecer pessoalmente ao secretário de Governo da Prefeitura da capital, Edson Aparecido, por apoiar a solicitação do município de prorrogação do empréstimo do veículo.

Abelardo esteve acompanhado do historiador e curador do Museu Mario Fava, José Augusto Barboza Cava “Cavinha”, bem como do empresário Cláudio Denti Masson. “Agradeço ao Edson Aparecido que, a pedido do prefeito Ricardo Nunes, apoiou nossa solicitação de prorrogar o empréstimo do Fordinho ‘Brasil’, utilizado na construção da Carretera Panamericana e que atualmente integra o acervo do museu local”, agradeceu Abelardinho.

O contrato de cessão por comodato a título gratuito foi assinado pela Associação dos Amigos do Museu Mario Fava de Bariri junto à empresa São Paulo Transporte S/A, que mantém o Museu SPTrans dos Transportes Públicos - Gaetano Ferolla, proprietário do Ford T.

“Além disso, já iniciamos as tratativas para conquistar, de forma definitiva, o veículo para o museu de Bariri, a fim de manter viva em nossa cidade as memórias de um feito histórico alcançado pelo mecânico baririense Mario Fava!”, informa Abelardo.