22 MAR 2023
SOCIAL
Crianças do Espaço Amigo visitam Paço Municipal em conscientização ao Dia Mundial da Água
Foto Noticia Principal Grande
Os pequenos estavam acompanhados da psicóloga Lara Rufatto, e foram recepcionados pelo chefe de Gabinete, Paulo Grigolin (Fotos: Mauê Duarte)

Os pequenos foram recepcionados pelo chefe de Gabinete,
Paulo Grigolin, com quem conversaram sobre o tema

Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado neste 22 de março, crianças participantes do Espaço Amigo de Bariri visitaram o Paço Municipal “16 de Junho”, para conversar e conscientizar os servidores sobre a importância da data.

Levando consigo uma nuvem de papel confeccionada durante as atividades do projeto, ilustrando parte do ciclo da água, os pequenos estavam acompanhados da psicóloga Lara Rufatto, e foram recepcionados pelo chefe de Gabinete, Paulo Grigolin.

Ao longo da manhã desta quarta-feira (22), as crianças também visitaram outras unidades municipais para a realização da atividade, como a Diretoria de Ação Social e a Diretoria de Educação, Cultura e Esporte.

Sobre o dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro. Por esse motivo, o evento ficou conhecido como Rio-92. Desde então, essa mesma data, a cada ano, é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

O Dia Mundial da Água 2023 tem como tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, com o objetivo de discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.