24 MAI 2022
INFRAESTRUTURA
MAIO AMARELO: Setor de Trânsito faz manutenção em faixas de pedestres em cruzamentos da cidade
Foto Noticia Principal Grande
O Setor de Trânsito de Bariri vem priorizando a regularização dos sinais de trânsito do município (Fotos: Trânsito de Bariri)

O Setor de Trânsito de Bariri  realizou também a manutenção
das pinturas de vagas de estacionamento
exclusivas para idosos e deficientes físicos

Em sequência à campanha Maio Amarelo 2022, dedicado à segurança no tráfego, o Setor de Trânsito de Bariri vem priorizando a regularização dos sinais de trânsito do município. Entre os dias 16 e 20 de maio, por exemplo, foi realizada manutenção de pintura nas faixas de pedestres das principais ruas e avenidas da cidade.

Para não prejudicar o fluxo de veículos, os serviços foram realizados durante a madrugada. Entre as vias que receberam o serviço em seus cruzamentos, estão a Av. XV de Novembro, R. Antônio de Queirós, Av. Sete de setembro, Av. João Lemos, Av. Claudionor Barbieri, R. José Bonifácio, R. Francisco Munhoz Cegarra, Av. Tenente Peliciotti, R. Tiradentes, Al. Prof. Wilfredo P. Filho, R. Rui Barbosa, R. Campos Sales e R. Floriano Peixoto.

De acordo com o responsável pelo Setor, Raul Bolini, estão previstas manutenções nas pinturas de faixas em mais cruzamentos do município, a fim de garantir maior segurança dos pedestres.

Além disso, nesta terça-feira (24), o Setor de Trânsito do município realizou a manutenção das pinturas de vagas de estacionamento exclusivas para idosos e deficientes físicos, nas ruas XV de Novembro, José Bonifácio e Rui Barbosa.

Maio Amarelo

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha Maio Amarelo 2022 visa a reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes. A iniciativa tem a participação de órgãos governamentais como a Prefeitura de Bariri e diversas organizações. São promovidas ações com campanhas educativas nas redes sociais e foco na educação para o trânsito.

Medidas simples e eficazes podem ser colocadas em prática para reduzir os acidentes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.