13 MAI 2022
INFRAESTRUTURA
MAIO AMARELO: Sinalização efetiva oferece segurança e fluidez ao trânsito de Bariri
Foto Noticia Principal Grande
A sinalização possibilita uma maior fluidez no tráfego, assegurando também os direitos e deveres aos cidadãos

MAIO AMARELO: Sinalização efetiva oferece
segurança e fluidez ao trânsito de Bariri

No mês da Campanha Maio Amarelo 2022, em que são abordadas questões para reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes, a Prefeitura de Bariri tem priorizado a regularização dos sinais de trânsito, pois são peças fundamentais na mobilidade urbana. Além de garantirem a segurança nas vias, reduzindo a possibilidade de acidentes, a sinalização possibilita uma maior fluidez no tráfego, assegurando também os direitos e deveres aos cidadãos.

Algumas iniciativas estão tornando a sinalização mais efetiva e colaborando para a melhoria da mobilidade urbana no município. Nesse caso, para a organização da sinalização em Bariri, o Setor de Trânsito tem catalogados na cidade 35 vagas de estacionamento exclusivas para idosos e 29 vagas destinadas a deficientes físicos.

Tais números cumprem o que é determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Assim, em Bariri, 5% do total de vagas do estacionamento regulamentado estão destinadas aos idosos e 2% aos portadores de deficiência.

As vagas costumam ser feitas na região central, onde há maior procura. Entretanto, outras regiões também possuem vagas especiais por conta de solicitações de munícipes.

Outra medida adotada pelo Setor de Trânsito de Bariri, é a manutenção em pinturas de obstáculos em algumas ruas e avenidas do município.

Nos últimos 30 dias, as vias que receberam a reparação foram as Av. Padre Joao Eid, Rua Francisco Munhoz Cegarra, Av. Centenário, Av. Orlando Belluzzo, a Rua Gonçalo Parilha Lopes, a Av. Carlos Ferreira de Moraes, a Rua Luiz Furlaneto, a Rua Mário Simonetti, a Rua Salvador Cava, a Rua Antônio Neif Júnior e Av. Madre Leônia Milito.

Além disso, também houve reforço na sinalização nas imediações da EMEI I “Professora Laura de Almeida Kronka, localizada na Vila Santa Helena, e EMEI III “Yolanda Mazza Fortunato Belluzzo”, situada no bairro do Livramento.

Credenciais

A respeito da aquisição de credencial de estacionamento especial, o responsável pelo Setor de Trânsito do município, Raul Bolini, informa que os interessados devem comparecer ao Setor na Rua Santa Cruz, 247, Jardim Esplanada.

Para deficientes físicos, é necessário laudo comprovando a deficiência. Já aos idosos, é preciso ter em mãos um documento de identidade que comprove ter idade acima de 60 anos. “A emissão do cartão é na hora e sem custo, sendo válido em todo o território nacional”, completa Raul.