17 JUN 2019
Projeto Sol Maior é inaugurado em Bariri

Na manhã do dia 15 de junho, sábado, no prédio da antiga escola SESI, é inaugurado o Projeto Sol Maior, que engloba os projetos 2º Turno e Segundo Tempo, além de novos seguimentos culturais, educacionais e artísticos e passa a atender crianças de 4 a 10 anos.

O projeto, que inicia atividades oficialmente nesta segunda-feira (17), vai oferecer oficinas culturais, reforço escolar, arte, música (Banda Municipal “Alexandre Giuliano Gallo”), biblioteca, informática, além de transporte escolar e alimentação aos alunos.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito Francisco Leoni Neto, da vice Maria Pia Betti Pio da Silva Nary, da Diretora de Educação e Cultura Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, da Diretora de Desenvolvimento Cristiane de Souza Mogioni, da Diretora de Ação Social Débora Cristina Machado Cornélio e dos vereadores Ricardo Prearo (Presidente da Câmara), João Luís Munhoz e Evandro Folileni. O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí apresentou-se após o descerramento da placa de inauguração.

O prefeito destaca a importância da criação do projeto. “Este projeto está abraçando dois projetos importantes que já existiam e foi idealizado para atender ao pedido de inúmeras mães de crianças de 4 a 10 anos que não tinham onde deixar os filhos”.

Ele ainda ressalta a escolha do nome. “Sol Maior representa vida, energia e a nota Sol que é vibrante. Maior porque vai englobar outros projetos em um só. Um lugar que as crianças vão ficar e aprender e despertar novos talentos”. O Projeto Sol Maior está localizado à Rua Luis Balbino de Queiroz, 485, Jardim Nova Bariri.

Fotos: Caio Glauco