07 JUN 2019
Caminhos do Tietê: Bariri participa de reunião regional em Mineiros do Tietê

O Circuito Caminhos do Tietê reuniu, no último dia 6 de junho, quinta-feira, às 9h, no Pacu Ácqua Park, em Mineiros do Tietê, representantes dos municípios de Ibitinga, Iacanga, Arealva, Itaju, Bariri, Bocaina, Itapuí, Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê com o objetivo de discutir assuntos turísticos da região.

Durante o encontro, apresentado pelo docente do Senac Fernando Figueiredo, houve discussões e propostas a respeito de calendário de eventos, roteiros, sinalização turística nas rodovias, além de apresentação de propostas do site e das possíveis divulgações do roteiro turístico.

Caminhos do Tietê

O Circuito  “Caminhos do Tietê” é formado por 12 municípios, abrangendo aproximadamente 339 mil habitantes, e  é desenvolvido para a efetivação do turismo reunindo cidades da região central do Estado de São Paulo que se beneficiam do Rio Tietê.

O objetivo é diversificar a oferta turística por meio de melhorias na infraestrutura, criação de calendários de eventos e roteiros, educação da comunidade para o turismo, qualificar a mão de obra para operações de atividades turísticas, comunicar e divulgar a região com o intuito de atrair visitantes, divulgar ações desenvolvidas pelas frentes de turismo dos municípios, promover a cooperação entre instituições públicas e privadas na gestão e captação de recursos para o Plano Regional de Turismo.