07 MAR 2019
Cresce o número de adesão no Programa Criança Feliz

A Diretoria de Serviço de Ação Social, através do Programa Criança Feliz, destaca que atualmente no município são acompanhadas 119 famílias, sendo que no primeiro bimestre deste ano houve um crescimento de 41 adesões.

A Diretoria ressalta que mesmo com os desligamentos rotineiros, relacionados ao fim do período gestacional, crianças que completaram a idade de acompanhamento do programa e mudanças de endereço e cidade, obteve-se entre fevereiro e dezembro/2018, um crescimento de 22,5%.

O Programa está em expansão territorial, atendendo bairros como Santo André, Garotinho, Brasil 500, Núcleos, Domingos Aquilante, Esperança, Santa Helena, São José, São Marcos, Maria Luíza II e III, Livramento, Cidade Jardim, Industrial e Alvorada.

Desta forma, com o aumento constante em procura por adesão, a equipe está confiante em alcançar a meta pré-estabelecida de 150 famílias. “A equipe do Criança Feliz acredita que investir no capital humano é a melhor maneira de se construir um novo futuro. Para isso, prezamos por um serviço de qualidade, onde cada criança alcance o máximo do seu potencial, através da estimulação e do afeto. Assim, atingir a meta, é apenas consequência do nosso trabalho”, comenta a supervisora do Programa Criança Feliz, Aline Tebaldi.

Sobre o Programa

Programa Criança Feliz tem por objetivo o acompanhamento integral durante a primeira infância, visando o fortalecimento de vínculos entre o cuidador e a criança e, o desenvolvimento infantil. Sua metodologia consiste em visitas domiciliares sistemáticas e periódicas.

Assim, o público elegível para a inclusão no Programa, são gestantes e crianças de 0 à 3 anos que recebam o Bolsa Família e, crianças com deficiência de até 6 anos, que recebam o Benefício de Prestação Continuada – BPC.