29 SET 2017
Recursos extra são repassados para entidades socioassistenciais de Bariri

No dia 26 de setembro, a Administração Municipal oficializou o repasse de cerca de R$ 150 mil, que serão divididos entre sete OSCs - Organizações da Sociedade Civil de Bariri.

Os recursos advêm de crédito adicional suplementar, coberto pelo repasse antecipado do resíduo do duodécimo do Poder Legislativo. A operação – proposta pelo prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo – recebeu o aval unânime dos vereadores.

A ideia foi minimizar com recurso extra eventual dificuldade financeira enfrentada pelas entidades. O repasse reforça ações desenvolvidas em diferentes setores, como social, saúde, educação e cultura. O valor que coube a cada entidade foi definido em comum acordo entre as partes envolvidas.

Na área social foram repassados os seguintes valores as entidades: Apae (R$ 33.625,30), Lar Vicentino (R$ 27.140,16), Casa Abrigo (R$ 27.252,10) e Centro de Promoção Social (R$ 19.961,88), totalizando R$ 107.979,44.

Nas áreas de saúde, educação e cultura foram repassados os seguintes valores as entidades: Associação Quilombo (R$ 5.000,00), Apae (R$ 15.000,00), Projeto Paz (R$ 5.000,00), Creche Madre Leônia (R$ 12.000,00) e Afapabi (R$ 5.000,00), totalizando R$ 42.000,00.

A entrega simbólica dos recursos ocorreu no gabinete do prefeito, na presença de representantes das organizações sociais beneficiadas e com a participação do prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, do presidente da Câmara Municipal, Vagner Mateus Ferreira, o Vaguinho e da diretora de Ação Social, Natália de Alice Dalla Coletta.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara de Bariri