01 JUN 2017
Prefeitura divulga programação para comemorar 127 anos de Bariri

Para celebrar os 127 anos de Bariri, comemorado no dia 16 de junho, a Prefeitura Municipal divulga oficialmente a partir de hoje (01), o calendário de atividades que vai movimentar a cidade a partir desta sexta-feira (02) com diversas atrações.

Dentre as diversas atrações, a festa de aniversário contará com a animação da banda Biquini Cavadão, com o melhor do rock nacional na sexta, dia 16. O show está previsto para começar às 21h, na Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), localizada no centro da cidade.

A programação faz parte das festividades do município, que está com atrações desde a última sexta-feira (26) e se estenderá até o último dia do mês (30), com a Oficina de Grafitti "No Olho da Rua".

De acordo com Miriam Stevanatto Jacob, chefe do Setor de Cultura, "foi preparada uma programação que contempla variadas formas de cultura, valorizando também o artista local, além de atividades de diversos setores da municipalidade. Para o aniversário da cidade, temos como destaque a exposição sobre os 20 anos do talentosíssimo Corpo Coreográfico da Banda Marcial Municipal "Alexandre Giuliano Gallo". Além disso, até o fim do mês, será  anunciada a retomada de duas grandes tradições baririenses, além da abertura de concurso público para regente da banda marcial, já autorizado pelo Prefeito Araujo, retomando com consistência esta estrutura municipal”, completou.
Cabe destacar que para que o setor cultural se fortaleça, estarão abertas as inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que dará poder à sociedade civil para decidir um plano de cultura para o município.

Sobre as comemorações, o prefeito Araujo reforça  que “Bariri comemora 127 anos de emancipação político-administrativa e atualmente nossa cidade vive tempos de colheita de bons frutos, portanto, celebrar é mais que justo. Nossa cidade merece toda essa comemoração, por isso a Administração Municipal planejou, dentre as diversas atrações, a realização de um super show com a banda Biquini Cavadão na Praça da Matriz e toda a população é especialmente convidada para festejarmos, juntos, esta tão importante data”.

Sobre a banda Biquini Cavadão

A banda Biquini Cavadão se apresenta na cidade as canções da turnê “Me Leve Sem Destino”, que traz os sucessos de 30 anos de carreira.

Os integrantes Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro proporcionam, em cada música, a essência de uma banda que surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século 21. Mas nunca saiu da moda! Portanto, quem vivenciou todas estas épocas lembra de músicas como “Tédio”, “No Mundo da Lua”, “Vento Ventania”, “Impossível” e “Janaína”.

Além desta turnê histórica, que já passou por várias partes do país, são apresentadas músicas inéditas como “Pequeno Romance” e “No Mesmo Lugar”, de autoria do grupo, e “Vou Deixar Tudo Pra Trás” e “Livre”, parcerias com o neozelandês Simon Spire e o americano Eric Silver, respectivamente.