19 MAI 2017
Festival do Minuto em Bariri tem início na próxima segunda (22)

A Administração Municipal, por meio do Setor de Cultura, traz para Bariri, a partir do dia 22, o cinema para vários bairros da cidade, exibindo uma série de curtas metragens que fazem parte da programação do Festival do Minuto. As sessões conta com a parceria da Prefeitura de Bariri e do Museu da Imagem e do Som da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa "Ponto MIS".

A programação conta com seis mostras especiais, dividas em seis dias, que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou em 2016, como os “Mapas Sonoros da Cidade” e o “Fazer Cinema”. Com exibições gratuitas, o evento foi preparado com uma seleção especial de animações para o público infanto-juvenil e uma mostra de filmes produzidos por estudantes universitários.

A Mostra Melhores Minutos, possui três programações: 1) mostra melhores minutos 2016; 2) mostra de animação e 3) mostra universitária. A seleção de vídeos, possui apresentações de cerca de 60 minutos que abrange diversos assuntos e técnicas como: vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros; a Mostra Universitária, com vídeos produzidos por estudantes e professores; e a Mostra Animação Infantojuvenil, com animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.

Sobre o Festival Melhores Minutos

O festival do minuto foi criado no Brasil em 1991 e desde então já realizou exibições em 400 equipamentos culturais e em mais de 100 cidades brasileiras, além de ter inspirado a criação de festivais similares em mais de 50 países. Seu acervo conta com diversos realizadores e artistas, tais como: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Confira a programação completa abaixo:
* Melhores Minutos 2016, Mostra Animação Infanto Juvenil e Mostra Universitária
- dia 22, às 19h, na Praça da Rua José Edgar Rossi - Jardim Santa Clara
- dia 23, às 19h, na Praça da Bíblia - Vila São José (próximo à Escola Idalina Vianna Ferro)

* Melhores Minutos de 2016 e Mostra Animação Infanto Juvenil
- dia 24, às 19h30, no estacionamento da Igreja Santa Luzia - Conjunto Habitacional Osório Oréfice
- dia 25, às 19h30, nas imediações do Santuário Nossa Senhora Aparecida - Jardim Nova Bariri

* Melhores Minutos 2016, Mostra Animação Infanto Juvenil e Mostra Universitária
- dia 26, às 19h, na Praça da Igrejinha - Bairro do Livramento
- dia 27, às 19h, na Praça Rio Branco (em frente à Escola Municipal “Prof. Euclydes Moreira da Silva”) - Centro

Obs. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, que fica localizado na Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687, nas imediações do Lago Municipal.

Participe! www.facebook.com/bariricultural
Realização: Ponto MIS e Prefeitura Municipal de Bariri.

Mais informações no Setor de Cultura através do telefone (14) 3662-5344.