18 MAI 2017
SOCIAL
Bariri realiza passeata no dia 18 de maio em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente

A Diretoria de Ação Social, por meio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com a Diretoria de Educação e Conselho Tutelar, realizaram na manhã desta quinta-feira (18), uma passeata em prol ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação teve por objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância de assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Atualmente, a campanha do dia 18 de maio, “Faça Bonito!” – realizada em Bariri desde 2014 – tem como símbolo uma flor, em menção aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Como forma de intensificar a campanha no município, as escolas da rede municipal (Prefeito Modesto Masson e Prof. Euclydes Moreira da Silva) e estadual (Prof.ª Idalina Vianna Ferro), programas Segundo Tempo, Serviços de Convivência Espaço Amigo I e II, CRAS, Centro de Promoção Social, APAE, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Conselho de Segurança (CONSEG), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal da Mulher (CMDM), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participaram da ação, junto aos profissionais das respectivas equipes, totalizando cerca de 400 participantes.

Ao final da passeata, foram realizadas duas belíssimas apresentações preparadas especialmente para o 18 de maio, feitas pelas crianças e adolescentes do Espaço Amigo I e Segundo Tempo.

As equipes da Diretoria de Ação Social e do CREAS destacam que a campanha não acaba neste mês. É importante que os olhares estejam atentos a todo e qualquer sinal de abuso ou violência contra crianças e adolescentes durante o ano todo.

Para denunciar, basta utilizar o canal de denúncia Disque 100, acionar o Conselho Tutelar, telefone 3662-8669 ou demais órgãos envolvidos em trabalho de proteção a crianças e adolescentes, tal como o CREAS que fica localizado na Rua José Bonifácio nº 134, e atende através do telefone 3662-6566.

Faça Bonito, DENUNCIE! Esquecer é permitir, lembrar é combater.

Colaborou: Equipe gestora do Serviço de Ação Social e CREAS