24 ABR 2017
CULTURA
Bariri recebe as aventuras e desventuras de ´Oliver Twist´, um clássico da literatura universal

Acontece neste domingo (30), véspera de feriado, o espetáculo infantil "Oliver Twist" da Companhia Um, dirigida por Rodrigo Audi. O evento é gratuito, possui classificação livre e faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista.

A peça teatral será realizada no Espaço Cultural "João Batista de Mello", da Cooperativa Educacional de Bariri (COEBA), localizado na Praça Anita de Angelis Orefice, 90. O evento tem início às 20h.

Adaptada da obra literária homônima de Charles Dickens, a peça relata as aventuras de um garoto órfão que vive à deriva na sociedade inglesa do século XIX. Em meio à delinquência, o garoto sai em busca de afeto e investiga os valores do Bem e do Mal.

Não é teatro eufórico, alegre, cheio de músicas e finais felizes. É uma obra potente em sua tristeza, crueza e aridez temática – encenada com muita poesia, capaz de emocionar adultos e crianças, despertando-os para a necessidade de desenvolvimento do espírito de compaixão, de amizade, de tolerância e do olhar para o outro.

Sobre o Circuito Cultural Paulista

Organizado pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas.

A missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada é o que move o Governo do Estado de São Paulo na manutenção do programa Circuito Cultural Paulista. Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, com temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura www.estadodacultura.sp.gov.br.

Serviço:

Dia: 30 de abril, domingo, às 20h
Local:  Espaço Cultural "João Batista de Mello", da Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba), localizado na Praça Anita de Angelis Orefice, 90
Entrada: Gratuita
Gênero: Infantil

Mais informações através do telefone (14) 3662-5344.