14 ABR 2017
Jovens do Projeto Guri participam de atividade socioeducativa

Com a finalidade de contribuir para a formação de indivíduos melhores e mais críticos, foi realizado no dia 11 de abril, uma atividade socioeducativa com os alunos da turma C do Polo de Bariri, dos cursos de percussão e bateria, violão guitarra e baixo elétrico, organizado pela coordenadora do Polo Bariri, Michele Santos.

O tema abordado durante a atividade foi racismo e desigualdade social. Participaram Laudenir Leonel, chefe de unidade da central de áudio e eventos da Prefeitura de Bariri, Amanda Borgonove supervisora na área de Desenvolvimento Social, Oswaldo Torezan supervisor na área musical da regional do Projeto Guri de São Carlos e os educadores Thiago Gonçalves, Rodrigo Ultramare e Daniel Amaral.

Participaram das atividades 21 alunos das turmas avançadas do Polo. A palestra com vídeos e músicas, rodas de conversa, dinâmicas em grupo, como recortes de revistas (procura de figuras de pessoas brancas e negras.

O objetivo foi de visualizar se essas crianças modificam o visual para serem aceitas pela sociedade e quais são encontradas com maior facilidade. Foi organizada uma corrida com dos alunos com os pés amarrados com barbante, na intenção de mostrar as limitações do indivíduo que passa por situações de preconceito e constrangimento no dia-a-dia, e precisa correr atrás de seus objetivos.

Foram duas horas de atividade, muito prazerosas, com a finalidade de contribuir para a formação de indivíduos melhores. Pois moramos em um pais multirracial, onde temos diversas culturas, raças que precisam ser respeitadas. Thiago Gonçalves educador responsável pelo curso de guitarra e baixo elétrico participou juntamente com os alunos envolvidos das dinâmicas.

O “Projeto Guri’” é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e em parceria com a Prefeitura Municipal sendo considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

O Polo do Projeto Guri em Bariri está localizado na Rua Camilo Resegue, 68, fones: (14) 3662-6485 ou 98155-8492. Para mais informações acesse www.projetoguri.org.br