13 ABR 2017
CREAS realiza atividades de Páscoa voltadas aos usuários

Em comemoração à Páscoa, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou nesta semana ações voltadas aos usuários dos serviços referenciados na unidade. As atividades envolveram Lar Vicentino, APAE, população em situação de rua e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. O objetivo das atividades foi aproveitar o sentido da Páscoa para envolver os usuários do serviço em atividades diferenciadas e complementar o o que vem sendo trabalho constantemente: reestabelecimento de vínculos familiares, desenvolvimento de potencialidades e inserção comunitária, proporcionando a interação da equipe do CREAS com as equipes das instituições, seus usuários e também usuários do CREAS.

LAR VICENTINO E APAE
Nos dias 10 e 11, Lar Vicentino e APAE, respectivamente, receberam a equipe do CREAS e compartilharam um delicioso lanche. O momento proporcionou boa conversa e diversão para os usuários e equipes envolvidas.

ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA
Na tarde de quarta-feira (12), foi preparada a ação coletiva aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, com participação de seus familiares e também do palestrante Beto Chaim. A ação teve como objetivo despertar reflexões com a temática da Páscoa e de novas oportunidades, bem como fortalecer as interações entre os adolescentes e seus familiares.

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Por fim, na manhã do dia 13, usuários em situação de rua foram até o CREAS para participar de atividade de convivência e trabalhos manuais, preparando bombons e participando, ao final, de um lanche junto com a equipe técnica. Para a equipe, o envolvimento da população em situação de rua, a aceitação da atividade proposta e os agradecimentos diversos que surgiram a partir da ação têm grande significado em relação às intervenções que vem sendo realizadas com a população em questão.

Colaborou: Equipe gestora do Serviço de Ação Social