11 ABR 2017
Pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2017 já estão disponíveis

Nesta quarta-feira, dia 12, o Fundo Social de Solidariedade em parceria como o Serviço de Ação Social, lançou a Campanha do Agasalho 2017 “Roupa Boa a gente Doa".

As caixas para coleta estão colocadas em pontos estratégicos da cidade, para receber as doações de peças de roupa e cobertores, novos ou usados, que estejam em boas condições. As caixas permanecerão nos pontos de coleta distribuídos pela cidade de 12 de abril até o dia 10 de maio.

Os pontos são: ACIB, Bem Bolado, Ceron Cosméticos, Escola Ephigênia, Escola Idalina, todas as Escolas Municipais, Grifes Dirro, Iara Calçados, Lenoti Modas, Loja Da Marisa, Loja Da Solange, Prefeitura Municipal De Bariri, Supermercado Aquilante (Loja 1 e 2), Supermercado Pegorin, Supermercado Ultra Serve, Supermercados Michelassi (Loja 1 e 2), Umuarama Clube e Vilma Modas.

COLETA PORTA-EM-PORTA

A coleta nos domicílios acontecerá no sábado dia 06 de maio, entre 8h a 11h, nos seguintes bairros: Cidade Jardim, Industrial 1 e 2, Jd. Bela Vista, Jd. Maravilha, Jd. Morumbi, Jd. Paraíso, Jd. São Francisco, Jd. Yang, Maguim Vilas, Maria Luiza, Nova Bariri, Panorama, Santa Clara, Santa Rosa, Santa Terezinha, Umuarama e Jd. Beltrame, Vila Americana, Vila Maria.

“A realização da Campanha é uma das ações mais importantes desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Bariri, pois consegue atender a maioria da população mais vulnerável, realizando a distribuição das peças doadas pela comunidade. É importante ressaltar que os voluntários não entrarão nas residências e estarão devidamente identificados com crachá”. Ressalta Suzane Gabia Dinis, presidente do FUSS.

Os agendamentos para retirar as roupas será de 02 à 12 de maio, no Serviço de Ação Social. A distribuição acontecerá entre os dias 15 e 26 de maio, somente para quem realizou o agendamento. Serão atendidas prioritariamente famílias referenciadas em alguma unidade de atendimento socioassistencial: CRAS, CREAS, Espaço Amigo I e II e Organizações da Sociedade Civil (APAE e Centro de Promoção Social).

Até o momento, os grupos voluntários que confirmaram a presença são: Centro de Promoção Social, DeMolay, Sol Cris, Associação Quilombo, Projeto Resgate, Polícia Militar, Igreja Batista e funcionários públicos municipais.

Interessados em contribuir com a campanha, para realizar doações ou participar do dia da coleta com grupos voluntários, devem entrar em contato pelo telefone com o Serviço de Ação Social, através do telefone (14) 3662-8477.

Colaborou: Equipe Gestora do Serviço de Ação Social