14 FEV 2017
SOCIAL
Primeiras integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse em Bariri

Na última terça-feira, dia 14, foi realizada a reunião de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, instituído pela Lei Municipal n° 4.705, de 20 de outubro de 2016. O referido Conselho foi criado mediante a iniciativa da 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, realizada em 2015.

O conselho de natureza paritária é composto por representantes do Poder Público: Diretoria de Ação Social Educação, Administração Pública e Saúde. A Sociedade Civil Organizada é composta por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Associação Filantrópica Acácias de Bariri e Academia Baririense de Letras e Artes. O conselho elegeu como secretária a assistente social Natália de Alice – diretoria de Ação Social, vice-presidente a advogada Nayara Souza Vettorazzi - procuradora do município e como presidente a advogada Anete Zeni Chahim.

“Vinculado à Diretoria de Serviço de Ação Social, o CMDM tem como objetivo promover a harmonia entre as diretrizes estaduais e federais no município, bem como a luta pela qualificação e consolidação das políticas públicas destinadas à mulher. A participação da população nos conselhos é de extrema importância para administração pública”, afirma o Prefeito Araujo.

A presidente ressalta a importância da participação da Sociedade Civil Organizada no CMDM. "A OAB de Bariri aliada a defesa dos direitos das mulheres, objetivando colaborar com a sociedade e comunidade através do fortalecimento da rede de atendimento à mulher", completa Anete Zeni Chahim.

Os membros representantes do Poder Público são: Serviço Ação Social - Natália de Alice (titular) e Josmeire Nascimento Fiorin (suplente); Serviço de Saúde - Eliana Aida Manin Guerra (titular) e Rosângela Maria Viccari Modesto de Abreu (suplente); Serviço de Educação e Cultura são: Juliana Francisca Rodrigues (titular) e Joice Campos de Oliveira (suplente); Serviço de Administração Pública - Nayara Sonia Vettorazzi (titular) e Hághata Pepe Hailer Freire de Oliveira (suplente).

Os membros representantes da Sociedade Civil são: OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - Anete Zenni Chahim (titular) e Gislaine Cristina Sorendino (suplente); Policia Militar do Estado de São Paulo - Marli da Rocha Galvão Sd PM (titular) e Marcelo José Manzutti 2º Sgt PM (suplente); Associação Filantrópica Acácias de Bariri - Celia Regina dos Santos Pacheco (titular) e Teresinha Elisa Barbieri Gonçalves (suplente); ABLA (Academia Baririense de Letras e Artes) - Lucilene Bollini Píccolo (titular) e Cleide Marcolino Zonzini (suplente).

O conselho contará com reuniões ordinárias mensais, que serão divulgadas previamente nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Bariri. Mais informações na Diretoria de Ação Social através do telefone (14) 3662-8477.