18 JAN 2017
MEIO AMBIENTE
Administração Municipal recebe da CETESB a licença definitiva de operação para extração de piçarras

A Administração Municipal de Bariri, por meio do Setor de Meio Ambiente, vem trabalhando intensamente na regularização das licenças ambientais junto aos órgãos competentes.

O cascalho de basalto é utilizado no melhoramento de estradas rurais e outras obras da prefeitura, como recuperação de pontes, córregos e acesso a propriedades rurais.

O Prefeito Araujo e o chefe do setor de Meio Ambiente Sincler Policarpo, receberam da CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, na sexta-feira (13), a licença definitiva de operação da área para extração de cascalho de basalto (piçarras), localizada na Rodovia Braz Fortunato (SP 261), km 175, no Bairro Queixada, próximo à Usina AES Tietê com área total de lavra de 3,59 hectares. A licença de operação tem validade até o dia 20/10/2021 e funcionará de segunda a sexta das 7h às 17h.

O Setor de Infraestrutura já está realizando o levantamento dos bairros rurais com os locais prioritários para receber a melhoria. O trabalho de extração de piçarras é essencial para os serviços municipais e deve ser iniciado na próxima segunda-feira, dia 23.

Segundo Sinclair Policarpo, chefe do setor de Meio Ambiente, "a demanda anual do município é de aproximadamente 700 caminhões, se fosse comprar o material iria gerar um custo total de R$ 100 mil aos cofres públicos, uma economia significativa em tempos de crise econômica", comenta.

A elaboração do projeto técnico que concedeu a licença prévia, licença de instalação e licença de operação, foi elaborado pelo Setor de Meio Ambiente, dispensando a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto, gerando mais uma economia de cerca R$ 68 mil.

Mais informações podem ser obtidas pelo Setor de Meio Ambiente através do telefone (14) 3662-9200 ramal 9203.