04 JAN 2017
Prefeitura de Bariri intensifica limpeza em toda a cidade

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Infraestrutura, tem intensificado os trabalhos de limpeza e conservação das vias e praças públicas, e orienta a população sobre os cuidados no combate no foco do mosquito da dengue, que não depositem entulhos e detritos em praças e terrenos públicos, colaborando assim com a limpeza da cidade.

Os terrenos baldios, públicos ou privados, edificados ou não, habitados ou não, que estiverem com resíduo (lixo) ou com vegetação alta devem ser limpos e cercados pelos proprietários. Os entulhos, galhos e mato alto têm gerado sérios problemas ambientais e de saúde pública para a cidade e para a população.

O Setor de Meio Ambiente orienta que o entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em vias, praças e áreas verdes, devem ser descartados por empresas especializadas no descarte, para a deposição regular dos resíduos da construção, demolição de pequenos geradores e galhos ou folhas de árvores.

Para combater este tipo de ação, o Setor de Fiscalização, está aumentando as vistorias em terrenos particulares, notificando os proprietários para realizar a limpeza do local. O primeiro procedimento é abertura de processo para identificação do proprietário e após notificação, a não execução da limpeza ou cercamento estará sujeito a sanções e multas.

Com o nome de "Cidade + Limpa", a Prefeitura está realizando a conscientização da população na limpeza pública. Através de publicações nas redes sociais e site oficial, as ações de limpeza ajudam a população para que tenha reconhecimento sobre a importância em ajudar na conservação das vias, praças e áreas públicas em toda a cidade. A limpeza da cidade é uma responsabilidade de todos e juntos podemos transformar a nossa cidade e viver melhor. Colabore!

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3662-9200.