24 JUN 2016
EDUCAÇÃO
Administração Municipal entrega a 1ª etapa da reforma do prédio da Escola Municipal Professora Julieta Rago Foloni
No dia 13, a Administração Municipal por meio da Diretoria de Serviço de Educação, Cultura e Esporte, encerrou oficialmente o término da 1ª etapa da reforma no prédio da unidade escolar da E.M. Prof.ª Julieta Rago Foloni.

A Equipe Gestora da escola preparou para os alunos do período da manhã e da tarde um dia especial, que contou com apresentações de dança, leitura de acróstico sobre o Meio Ambiente e para encerrar as atividades os alunos foram convidados a ouvir e cantar com o Coral Harmonia, realizadas no Clube da Melhor Idade.

Após as apresentações a diretora da escola Viviane Ap. Ribeiro Scandolera ao lado da vice diretora Lucia Helena Leonel e da coordenadora pedagógica Rita de Cássia Moralez, agradeceu o apoio da Administração Municipal, Setor de Educação, funcionários, professores e alunos, que com compreensão ajudaram muito durante o período de reforma que completou 1 ano neste mês.

Segundo Viviane Ap. Ribeiro Scandolera, foi preciso passar por esse percalço de reforma e aula ao mesmo tempo para que no final todos os alunos e integrantes da equipe escolar pudessem desfrutar das melhorias físicas e estéticas realizadas no prédio da escola. O Grêmio Escolar participou do evento presenteando professores, alunos e funcionários.

Os alunos retornaram à escola e contribuíram com a decoração da solenidade de entrega da reforma, ao comando dos professores de arte: Márcio e Maria José enfeitaram o jardim com flores, pássaros e borboletas confeccionadas durante as aulas de arte com papelão, tinta guache e palitos.

No início da noite, às 19 horas a equipe gestora juntamente com professores e funcionários recepcionaram na Unidade Escolar a Prefeita Deo Marino, que acompanhada da Diretora de Serviço de Educação, Cultura e Esporte: Dinorá Azevedo de Lima Musegante, da filha da patrona da escola Maria Aparecida Rago Foloni Resegue e da Diretora: Viviane Ap. Ribeiro Scandolera realizou o descerramento da placa de entrega da 1ª Etapa da Reforma do Prédio Escolar perante os demais convidados.

A escola foi fundada em 1990, teve seu início no prédio onde hoje está localizada uma escola particular de ensino e no mês de agosto de 1996 foi transferida para prédio atual. Hoje, a unidade conta com 32 professores e mais 14 funcionários, além da equipe gestora e cerca de 500 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde. Também conta com a APM - Associação de Pais e Mestres, o Conselho de Escola e o Grêmio Estudantil. Até o final de 2015 a escola foi dirigida pela Diretora Isabel Ines Antonelo, estando a frente da equipe gestora pelo período de 17 anos.

A atual reforma contemplou: colocação de piso em algumas salas de aula; pintura geral do prédio da escola; colocação de grama; reforma dos corredores; construção de um banheiro para cadeirante; troca de porta da maioria das salas; troca e ampliação da porta do banheiro das professoras; calçadas no interior do prédio escolar; construção de rampa e colocação de piso antiderrapante em todas as rampas.

A Administração Municipal planeja que a unidade ainda deva contemplar uma segunda etapa da reforma, a fim de atender todas as demandas que necessita. Assim projeta-se para a segunda etapa: continuidade da reforma das salas com a colocação de piso; reforma do piso dos pátios (entrada e refeitório); construção da sala de informática; ampliação da biblioteca; reforma da quadra coberta; reforma geral e ampliação dos banheiros (alunos e professores); cobertura do caminho para o portão do lago (entrada alunos ônibus) e cobertura entre sala dos professores, pia e banheiro.