20 MAI 2016
ADMINISTRATIVO
Bariri recebe Selo Prefeito Empreendedor

A Prefeita de Bariri, Deo Marino, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 20, o Selo Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP, acompanhada do Diretor de Desenolvimento Econômico, Paulo Mellado. A cerimônia de entrega ocorreu na cidade de Bauru, no escritório regional do Sebrae, que foi conduzida pelo gerente da unidade, Milton Debiasi. Ao todo, 15 dos 37 municípios que compõem a regional do Sebrae-SP em Bauru conquistaram a certificação. Além de Bariri, participaram do evento mais seis cidade dentre elas: Boracéia, Barra Bonita, Pederneiras, Presidente Alves, Itapuí e Agudos. O prêmio tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Realizado de dois em dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos de todo o Brasil, que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs).

No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras (cada uma pôde se inscrever com dois projetos, um em cada categoria) do Estado de São Paulo, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras.

Bariri foi Certificado na Categoria “Desburocratização e Formalização” com o objetivo de Formalizar os negócios locais, oferecendo apoio permanente, com foco principal aos Microempreendedores Individuais do município.

A Prefeita de Bariri, Deo Marino, afirma que a conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor é de toda a equipe. “O administrador público não faz nada sozinho, a conquista demonstra o trabalho de uma administração empreendedora, empenhada no desenvolvimento econômico do município.”, reforça.

O projeto

Desde 2013 quando o projeto da Diretoria de Desenvolvimento foi iniciado já foram criados e formalizados mais de 600 microempreendedores individuais, ou seja, são no mínimo 600 postos de trabalho criados com a atividade empreendedora em Bariri.

Cerca de 50% destes novos microempreendedores individuais receberam atendimentos seja através de orientação, capacitação através de cursos e palestras, ou mesmo na emissão documentos, declarações anuais, etc. Outro benefício que vem sendo dado ao empreendedor é a possibilidade de acesso facilitado ao crédito através do Banco do Povo Paulista.

“Bariri está recebendo esta certificação pelo fato de demonstrar que têm tido resultados reais na formalização e apoios aos microempreendedores, proporcionando aumento da renda e fortalecimento da economia local” disse Paulo Mellado.