16 MAI 2016
Escola arrecada óleo de cozinha em projeto de conscientização ambiental

Com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente e a valorização dos recursos naturais, o Projeto “Meio Ambiente” é uma das ações desenvolvidos na Rede Municipal de Educação Infantil. O projeto promove a conscientização da conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Preocupados com o meio ambiente, alunos da Unidade Escolar EMEI 1 - Profª Laura de Almeida Kronka Belluzzo, tem desenvolvido a campanha “Eu colaboro com o meio ambiente. Não jogo meu óleo de cozinha usado na pia” ao longo do ano letivo.

As crianças têm realizado uma campanha com os pais e com a comunidade local sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado e os malefícios que podem causar a natureza, às águas, a terra, ao sistema de captação de esgoto etc. Em parceria com uma empresa especializada na coleta de óleo de cozinha (REÓLEO), a EMEI1 se tornou um ponto de arrecadação de óleo de cozinha usado.

A comunidade também pode levar os recipientes com óleo até a escola. Ele deve ser armazenado em garrafas de plástico ou pet e entregue na secretaria da da escola, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h10.

Colaborou a Diretora da Escola Joseane F. Rossi Ventura